domingo, 25 de maio de 2014

Desaparecido para Sempre

Pouco antes de morrer, a mãe de Will Klein revela a ele algo inesperado. Ken, seu irmão supostamente morto havia anos, estava, segundo ela, vivo. Ken era acusado de assassinato da ex-namorada de Will, Julie Miller, mas ninguém na família acreditava que ele tinha culpa. Sr. Klein, o patriarca, fazia o possível para manter a família judia unida, mas após o desaparecimento do irmão, 11 anos atrás, nada mais havia sido igual.
Pouco após a morte da mãe, Will encontra uma foto de Ken em algum lugar fora do país, sorrindo. Então, fica claro: ele estava realmente vivo.
Ele procura seu melhor amigo, Squares, para ajudar a desvendar esse mistério, enquanto muitas outras coisas acontecem ao seu redor. Sheila, seu grande amor, desaparece, acusada de homicídio pelo FBI, e ele começa a ser seguido por um antigo pesadelo de sua infância, que foi amigo de seu irmão: John Asselta, o Fantasma.
Will chega ao desespero quando descobre que Sheila morrera em um lugar distante. Ele entra em choque, não consegue reagir de imediato.
Ao invés de desistir de tudo, porém, ele não desiste e passa a investigar, ao lado de Katy Miller, irmã de Julie, o assassinato de 11 anos atrás, e ao lado de Squares, a morte de sua amada.
Aos poucos, a verdade vai aparecendo, e Will descobre que tudo aquilo que ele considerava como verdade absoluta pode estar errado.

No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira.
Quando comecei a ler esse livro, havia pegado emprestado, e sua capa dizia: “Harlan Coben mais de 50 milhões de livros vendidos em todo o mundo”
Imaginei que deveria ser um bom autor, portanto. Fiquei empolgado para ler o livro. Não me decepcionei em praticamente nada. Quando as cenas começaram a parecer inverossímeis, houve explicação. Para tudo houve explicação. Do meio para o final do livro, à exceção de um fato, tudo me surpreendeu e me deixou aturdido. Quando eu achava que a história estava terminada, mais revelações aconteciam.
Ao terminar o livro, um dos melhores que já li, precisei de tempo para processar as informações e fiquei chateado porque havia terminado, mas feliz por poder ter lido um livro tão incrível.
Nesse livro, começou minha caçada por livros do Harlan Coben.

Ficha técnica:
Autor: Harlan Coben
Título original: Gone for Good
Ano de publicação: 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário